segunda-feira, 18 de maio de 2009

Festa do Divino 5


     Não há como falar sobre a Festa do Divino de Pirenópolis sem mencionar a peça teatral As pastorinhas. Isso pelo fato de sua importância rivalizar até com as Cavalhadas em importância e respeito. Constitui até hoje uma honra imensa para qualquer família pirenopolina, habitem seus membros ou não na cidade, ter uma moça nos quadros dessa peça singular. 

     Eu mesmo, no início da década de 1990, participei da encenação ao interpretar o personagem Lusbel, que era um demônio. Atualmente a peça está sob a responsabilidade do casal dona Ita e seu Alaor de Siqueira, violinistas de primeira linha, que de tão simpáticos e competentes, já se tornaram ícones da cidade. Merece destaque também a pessoa de Pompeu Cristóvão de Pina, já velho e doente, mas ainda assim persistente no papel de Simão Velho, baluarte da resistência cultural de Pirenópolis.

Adriano César Curado

Um comentário:

  1. Assisti o ano passado ao teatro de revista As Pastorinhas e adorei. Espero voltar este ano outra vez. Parabéns pelo texto do bloque.

    Analice Pinheiro Sabino Rocha

    analice_pinheiro@hotmail.com

    ResponderExcluir

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado