quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Canto da Primavera ( IV )


As oficinas continuaram sexta-feira, dia 15.10.2010, e no sábado seguinte. Do show de Alice Galvão e Juraíldes da Cruz gostei bastante, mas o do Torre de Babel não posso falar, pois não consegui assistir por conta da fila para entrar. Uma pena.




Mas a apresentação da cantora Mônica Salmaso com a conjunto Pau Brasil foi maravilhosa. O teatro não cabia mais ninguém e tiveram de fechar as portas, para a segurança dos presentes, já que a estrutura do velho edifício não suportaria excesso de público.




O XI Canto da Primavera de Pirenópolis pode ser definido como um sucesso, no que pertine à qualidade musical das apresentações, mas uma lástima no quesito organização. Como a Agepel (Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico) foi a responsável por todo o evento, cabendo à Prefeitura Municipal apenas dar suporte, é àquela que devem ser dirigidas todas as críticas.




A palavra de ordem do festival é desorganização. Absoluta desorganização. Até o meio da tarde de terça-feira (12.10.2010), ninguém sabia ao certo quais seriam as programações e os locais de sua apresentação. Isso porque o folder somente foi distribuído na horinha de iniciar o primeiro evento.




Outro revés que acontece todo ano e a Agência não corrige é a truculência dos seguranças com o público, gente despreparada, selecionada às pressas e sem formação alguma. Vestidos de paletó preto, metiam a mão do peito das pessoas – aqui não pode passar!




A desinformação foi o maior pecado da Agência. Mudaram diversos eventos de lugar e não se dispuseram a orientar os perdidos. O show da Mônica Salmaso (dia 14.10.2010), por exemplo, era no Palco do Rosário, mas foi transferido para o teatro, só que não colocaram sequer um funcionário no primitivo local para avisar os que se orientaram pelo folder errado.




Outro erro. Marcaram a apresentação da Orquestra Goyazes na igreja Matriz às 10 horas de domingo, mas não observaram que o templo não é um museu, e a apresentação coincidiu com as missas. A solução foi improvisar o cinema. E adivinhe se mandaram alguém avisar lá na porta da igreja!





by Adriano César Curado

2 comentários:

  1. Foi uma lástima o troca troca de horário! Fiquei perdido.

    Fabiano Silva

    ResponderExcluir
  2. Faltou no festival uma apresentação da dupla Wesley & Jean, ganhadores do prêmio Pequi de dupla revelação de 2010.

    ResponderExcluir

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado