terça-feira, 9 de novembro de 2010

PIRENÓPOLIS


Caminhada de aventura
Por ladeiras sinuosas
Na terra dos Pireneus
Disputadas procissões
Foguetes e cavalhadas
Pastorinhas no teatro
Contra-danças e congadas



E o rio das Almas
Contorna o Carmo
Banha a velha gameleira
Refresca as moças
Que brincam nas Lages
E se vai sem adeus
Pelas bandas do Taquaral




Desce a rua do Rosário
Sobe a rua do Lazer
Pede mesa pra dois
E que gostoso prazer
O chope gelado
E o petisco grelhado
Que nos vão trazer




Solidão não existe
Pois dalguma janela
Desses casarões
Por certo me espera
Debruçada no tempo
Além duma quimera
Minha bela alma gêmea




By Adriano César Curado

3 comentários:

  1. Ah, Pirenópolis, terra amada que a tantos já seduziu! Suas ladeiras são mágicas, seus becos encantados, suas pedras reconforto. Renovo minhas energias cada vez que retorno a essa terra maravilhosa. É que tem um poder do bem que transita por suas ruas calçadas de pedras e suas luminárias que debruçam ouro sobre os passantes. Parabéns pelo lindo poema, caríssimo poeta.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as matérias e as fotos...como é bom ver e rever essa cidade maravilhosa, que tanto nos encanta e nos traz alegrias. Parabéns pelo blog e continue nos agraciando com tão belas fotos e poemas sobre nossa querida Pirenópolis. Wanessa.

    ResponderExcluir
  3. A poesia traz alento à alma nos momentos de mais dificuldades. Obrigado pela luz, poeta!

    Francisco de Souza Santos

    ResponderExcluir

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado