quarta-feira, 18 de maio de 2011

Música e literatura movimentam fim de semana em Pirenópolis

     "O interior de Goiás, na última semana, foi palco da prova mais latente de que a Cultura ainda resiste à Era da instantaneidade e das tecnologias na qual vivemos. Pirenópolis, com pouco mais de 19 mil habitantes, recebeu, entre os dias 11 e 14 de maio (quarta a sábado), a 3ª edição da Flipiri.
 

      A Feira Literária reuniu escritores e leitores de várias partes do Brasil, com destaque para Goiás, Minas Gerais e o Distrito Federal. Aproximadamente 46 autores participaram da exposição, que contou com nomes de referência da literatura.

      Dedicada à poetisa Cora Coralina, natural da Cidade de Goiás, a edição desse ano incluiu recitais, palestras e workshops. Uma das principais atrações da feira foi a atriz Elisa Lucinda, que abriu o evento no palco da Praça Central.

      Também na cidade, de quarta a sexta (11 a 13), atendendo a outra vertente cultural, foram realizados, em conjunto, o 1º Encontro de Musicologia da UFG e o 3º Encontro de Musicologia Histórica da UFRJ. Além de reunir os principais pesquisadores da área, o duplo acontecimento levou ao público apresentações teatrais, mesas redondas e, claro, música da mais alta qualidade.

     O resultado desse banho cultural foi a oportunidade de novos conhecimentos e intensa aprendizagem para quem soube aproveitar. No entanto, sob uma visão mais ampla, a grande beneficiada foi a própria Pirenópolis. Eventos do nível que ocorreram na cidade trazem sempre um tipo diferenciado de visitantes. Além de contribuir para o intercâmbio de informações, turistas como os que passaram pela “terrinha” nos últimos dias representam uma forma inteligente de investimento e retorno financeiro ao município."

Texto de Thamyris Fernandes

Fonte: Agita Piri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado