quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Convite da Prefeitura


     “Mais uma edição do Carnaval de época, animado pelas marchinhas carnavalescas – a cara de Pirenópolis – está sendo organizada pela Prefeitura Municipal que transformará a Rua Direita, num grande salão para os bailes de carnaval á moda antiga, entre os dias 09/02 à 12/02/2013, de Sábado à Terça-feira, com início às 21:00h, sempre animados pela centenária Banda Phoênix da cidade.

     A grande novidade em 2013 será o Concurso de Fantasias, bastante democrático! É só aparecer na Rua Direita fantasiado, que o folião já estará concorrendo aos diversos prêmios. Todos os dias serão premiados os melhores da noite em cada uma das cinco categorias: Fantasia Individual Infantil; Fantasia Individual Feminina; Fantasia Individual Masculina; Grupo de até 09 pessoas e Bloco composto a partir de 10 pessoas.

     Para os vencedores os prêmios serão:

· Categoria infantil: lanche para quatro pessoas em uma tradicional Confeitaria local;

· Categoria adulto individual: um jantar para dois em um restaurante especial.

· Grupos: tradicional café da manhã.

· Blocos: um almoço em um dos famosos restaurantes típicos da cidade. E também participarão do álbum Carnaval 2013 que será editado para o site oficial da administração municipal.

     A equipe de jurados será composta por artistas, estilistas, empresários e autoridades locais. Não será necessária inscrição prévia, porém para melhor organização da apresentação dos grupos e dos blocos que irão entrar na Rua Direita por ordem de chegada, a Secretaria Municipal de Turismo gostaria de ser notificada até o dia 06/02/2013, para que possamos anunciá-los durante os bailes.

     Basta telefonar para 3331-2633 e dar o nome do bloco, o dia de intenção de participação e número de componentes.

     Os vencedores em cada categoria, que estarão usando a mesma fantasia já premiada, não concorrerão nas demais noites.

     Pirenópolis mais uma vez deseja proporcionar um carnaval tranquilo e alegre. Uma festa responsável que respeite o patrimônio histórico e a segurança de moradores e visitantes. Providências estão sendo tomadas:

· Restrição ao tráfego de veículos no Centro Histórico.

· Proibição de som automotivo, pois os mesmos podem abalar alicerces e deslocar telhas dos casarões.

· Proibição do uso de garrafas de vidro nas ruas.

· Plano específico de segurança para coibir abusos e reforçar o policiamento e a fiscalização.

     É política da Secretaria Municipal de Turismo divulgar o conceito de Turismo responsável, pautado na cidadania, motivando a colaboração com as normas, a limpeza pública, o respeito ao patrimônio, às tradições e cultura pirenopolina – opção social e ambientalmente correta que traz benefícios aos anfitriões e visitantes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado