terça-feira, 16 de abril de 2013

A Academia Pirenopolina de Letras, Artes e Música completa 19 anos


     Hoje é o aniversário de 19 anos da nossa Academia Pirenopolina de Letras, Artes e Música (Aplam).

     Ainda me lembro como se fosse hoje. No dia 16 de abril de 1994, depois de alguns ajustes, Arnaldo Setti, José Jayme e José Mendonça Teles concluíram a lista de patronos e acadêmicos. Precisamente às 17h00, no Museu das Cavalhadas, foi declarada fundada a Aplam. 

     Encontravam-se presentes: José Sisenando Jayme, Luiz de Aquino Alves Neto, José Mendonça Teles, Vera Lopes Siqueira, Joaquim Thomaz Lopes, Ita e Alaor de Siqueira, Maria Inês Curado, Jurema de Zé do Pina, Nilse Jacinto, Valdo Lúcio Cardoso, José Raimundo Reis, Wilno Pompeu de Pina, Naziam Brandão, Adriano César Curado e cinco acadêmicos da Academia de Letras de Brasília, a saber, Arnaldo Setti, Victor Tannuri, Mauro Castro, José Carlos Gentili e Murilo Moreira Veras. Aos presentes foi servida farta mesa de quitandas, doces e salgados, acompanhados de sucos e licores.

     Atualmente Colandi de Carvalho exerce a presidência da Academia, mas seu mandato está no fim. Uma nova assembleia geral será convocada nas próximas semanas para eleição da nova diretoria da entidade.

Adriano César Curado

4 comentários:

  1. E por que você não se candidata, Adriano? Você é um excelente escritor e historiador, alguém que dedica muito tempo a divulgar e exaltar a cultura pirenopolina. Creio ser seu nome o mais indicado para assumir a presidência e dar novo fôlego a essa entidade tão importante.

    ResponderExcluir
  2. Também concordo que o novo presidente da Aplam tem que ser você, Dr. Adriano Curado. Isso pelo seu dinamismo e pela luta incessante por manter viva a cultura pirenopolina.

    ResponderExcluir
  3. Não há pessoa mais indicada para assumir a presidência da Academia de Letras Pirenopolina que o escritor Adriano Curado, baluarte da cultura goiana.

    ResponderExcluir

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado