sábado, 21 de dezembro de 2013

Apresentação


Seja bem-vindo ao site Cidade de Pirenópolis, um espaço dedicado ao pirenopolino (nativo ou por afinidade) e àqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre nossa história. O conteúdo aqui é a publicação de levantamentos de fatos históricos, de fotografias, de notícias do cotidiano, de poemas, de textos reflexivos etc.

Quem desejar informações voltadas ao turista, recomendamos que acesse o excelente site www.pirenopolis.tur.br, onde há publicações que visam esse público.

Uma cidade que nasceu dos garimpos do ouro na primeira metade do século dezoito tem muito o que contar. Infelizmente, o tempo é cruel com a história, e sua borracha de esquecimento apaga da memória fatos importantes. Para buscar resgatar um naco desses acontecimentos históricos, este site não cessa de escarafunchar aquilo que quer ser esquecido. Essa insistência já rendeu bons frutos, principalmente na página das biografias. É que os pirenopolinos nos procuram desejosos de verem seus entes queridos retratados por aqui.

A você, caro visitante, eu desejo uma boa estadia neste espaço. Volte sempre e conte sobre nós por aí.

Adriano Curado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado