segunda-feira, 24 de março de 2014

Monumento histórico novamente ameaçado

Com as chuvas, parte do muro que fica no fundo da igreja Matriz desabou, o que coloca em risco o velho monumento histórico. E sabe por que isso aconteceu? Certamente porque a obra de revitalização do centro histórico está parada. 

O faraônico e caro projeto, que começou com grande alarde, parece ter finalizado com a construção do novo salão paroquial. Como não prosseguiram com as obras, que incluem a demolição da praça Central e o ajardinar de toda a região, ficou esse espaço vago, sem sentido, em pleno coração da cidade.

A água infiltrou, encharcou o terreno sem planta alguma e o muro desabou.

E o pior disso tudo é que nenhum comunicado é feito ao povo. Não se sabe se as obras vão continuar, quando vão e a que custo.

Adriano Curado







As fotos são de Eli Luiz da Costa.

4 comentários:

  1. TRISTE ESSA APATIA DAS PESSOAS EM REALIZAR AS COISAS BOAS E BELAS .

    ResponderExcluir
  2. Mas como o muro era chamado: muro da IGREJA, os católicos jnto com administração paroquial, tem que agir.. No passado, os católicos faziam, não esperavam ajuda.. Frei Primo que enfrentava.. Este muro foi feito por ele e os católicos, com autorização do M.P. Da época: Arlete.

    ResponderExcluir
  3. Esqueceram que existe mina d.'água e que tem de fazer drenagem.

    ResponderExcluir
  4. Anilzene Jacinto Jayme25 de março de 2014 às 08:06

    Descaso, desgoverno, descompromisso ou desamor pela sua cidade, vamos votar?

    ResponderExcluir

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado