segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Espetáculo "A Lição"

Espetáculo A Lição inicia turnê que passará por oito cidades de Goiás

Pirenópolis é a primeira a receber a peça. Anápolis, Goiás, Jataí,Itumbiara, Uruaçu, Formosa e Goiânia também serão contempladas com espetáculo

A Companhia teatral Nossa Senhora dos Conflitos estreia no dia 31 de outubro turnê do espetáculo A Lição, que rodará oito cidades do Estado: Pirenópolis, Anápolis, Goiás, Jataí, Itumbiara, Uruaçu, Formosa e Goiânia. A primeira a receber a peça é Pirenópolis. O grupo se apresenta, no dia 31, no Teatro Pireneus, às 20h30, e no dia 1º, às 19h, no Ponto de Cultura COEPI. A entrada é gratuita e todas as apresentações serão seguidas de debate com o diretor da peça, Sandro di Lima. No sábado, haverá também oficina de Criação Teatral, das 14h às 16h, no mesmo Ponto de Cultura que receberá o espetáculo. Na última apresentação da turnê, em Goiânia, haverá gravação do DVD oficial.

Sinopse
Um professor aposentado particular recebe uma nova aluna que precisa se preparar para uma prova de doutorado. Durante o espetáculo, num diálogo tragicômico, o professor especialista em tudo se mostra superficial e autoritário. A aluna, jovem e inocente, apenas assimila o que lhe é passado, sem questionamentos.

Ambos os personagens são arquétipos de figuras reais, tão presentes desde escolas primárias a grandes academias: o professor falso erudito e a aluna completamente alheia. O texto, escrito pelo romeno radicado na França Eugène Ionesco (1909-1994), faz uma analogia simbólica do ensino vigente e é uma das obras emblemáticas do Teatro do Absurdo.

O espetáculo conta ainda com uma terceira figura: a governanta, que representa a rígida estrutura escolar, com toda crueldade e presunção acadêmica. Um final inesperado sela a crítica a qual o espetáculo se propõe. O público pode esperar uma apresentação densa e trabalhada, pautada pela ousadia e crítica ácida, mas sem deixar a comédia de lado.

A Companhia
A Cia Nossa Senhora dos Conflitos foi montada especialmente para este espetáculo e conta com o trabalho dedicado de três atores: Fabíola Villela, Mauri de Castro e Sanântana Vicencio. Estes três apaixonados pelos palcos se dividem entre seus trabalhos tradicionais e seus momentos de criação dramática, na maioria das vezes abrindo mão de seus momentos de descanso para se dedicarem ao teatro. Nesta nova turnê, os integrantes da companhia também ministrarão oficinas de Criação Teatral, que ocorrerão nos mesmos dias de espetáculo e serão abertas ao público em geral.

Serviço:
A Lição
Dia 31/10, às 20h30 – Teatro Pireneus (Rua Direita, Centro)
Dia 1º/11, às 19h – Ponto de Cultura COEPI (Rua do Carmo, s/n, Bairro do Carmo)
Entrada gratuita

Oficina de Criação Teatral
Dia 1º/11, das 14h às 16h – Ponto de Cultura COEPI (Rua do Carmo, s/n, Bairro do Carmo)
Entrada gratuita

Assessoria de Imprensa:
Larissa Lessa – 62 9344-1951
Nádia Junqueira – 62 82922100
Raisa Ramos – 62 8235-1918









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado