quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Escola antiga


Uma professora de uma escola pública me contou que pediu para um aluno sair do corredor e entrar para a sala de aula. Ele então a mandou ir para o inferno. Estudei a vida toda nas escolas públicas de minha cidade e me lembro que todo mundo tinha um respeito imenso pelo professor. E aquele que o desrespeitasse era advertido e se reincidente, expulso. Saía do colégio com uma carta de transferência em aberto nas mãos e tinha que peregrinar à cata de outra escola. Mas a nova política educacional do país tirou o poder das escolas e agora o aluno não pode mais nem bombar.

Daí eu pergunto: se a escola e a família não educam, quem educará?

Um comentário:

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado