sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Mil e onze tons de alegria


Depois de quatro dias de festa com muita ordem, respeito e alegria, o prefeito Nivaldo Melo e o secretário municipal de turismo, Sérgio Rady, só têm o que comemorar. “Mantivemos nossa proposta de oferecer uma festa voltada para a família, com o resgate dos carnavais de época e valorizando nossa cultura local. Acertamos! Nossa expectativa de público foi superada, e eu só tenho que parabenizar o secretário Sérgio, juntamente a sua equipe, pela dedicação na realização de mais esse evento em nossa cidade”, destacou Nivaldo.


Segundo o secretário Sérgio Rady, o sucesso do Carnaval Cultural se deu graças a proposta de resgatar os carnavais de época. “Existe um grande saudosismo dos foliões pelos tradicionais bailes de carnaval das décadas de 60 e 70, e em Pirenópolis nós oferecemos esse encontro do velho e do novo. Um carnaval diferenciado de todas as demais cidades do Estado, que atraí gente de todas as idades e do país inteiro em busca de tranquilidade para curtir o carnaval ao lado da família e em contato com a natureza, sem deixar a folia de lado”. “Além da proximidade com Brasília e Goiânia, o que nos assegura um público cativo de ambas as cidades, Pirenópolis é reconhecidamente um dos principais pólos gastronômicos de Goiás, o que confere ao destino mais um atrativo preponderante na hora da escolha do turista”, afirmou o secretário.


Willian Ramos fez sucesso com seu improviso de monopod
O folião Willian Ramos veio de Manaus para curtir o carnaval em Pirenópolis e contou que a satisfação foi garantida. “Um carnaval seguro, família, que realmente vale a pena conferir. Trouxe comigo minha sobrinha Paolla Sette, 17, que também está adorando o evento e com certeza estaremos aqui nos próximos anos”, declarou. Outra família que marcou presença foi a da Kátia Leite, carioca, que já passa tradicionalmente o carnaval em Pirenópolis.  “É uma festa maravilhosa da qual eu não abro mão. Aqui é onde eu trago minha família e meus amigos sem medo de errar”, afirmou a foliã. Assim como o Willian e a Kátia encontramos gente de Belém (PA), São Pedro (RJ), Uberlândia (MG), Santa Maria (RS), Imperatriz (MA), um carnaval cultural realmente representado por todas as regiões do país.
Segundo a Polícia Militar, houve uma circulação média de 35 mil pessoas de sexta a terça-feira na cidade. “No final da tarde de sexta já não estávamos mais encontrando pousadas com leitos disponíveis, no sábado tivemos que encaminhar turistas para se hospedarem em Corumbá, mais uma vez atingimos 100% de ocupação das pousadas”, informou Sérgio Rady.
Concurso de Fantasias
A Secretaria Municipal de Turismo realizou pelo terceiro ano o Concurso de Fantasias Adulto. Foram premiados quatro blocos: Piricolé (1º), Chapolim (2º), Napolitanos (3º) e Bombom e Cia (4º), além das categorias individuais masculino e feminino. O destaque do concurso foi a tricampeã Vivi Coelho, uma drag queen mineira que veio para reinar no Carnaval Cultural de Pirenópolis. “Eu venho sempre para causar. A festa dessa cidade é uma delícia e venho para dar mais cor e alegria ao evento”, declarou.

Premiação da categoria Baby

Depois do sucesso da primeira edição da Matinê Infantil e do Concurso de Fantasias Mirim, as secretarias municipais de Educação e Turismo de Pirenópolis preparam uma mega folia para crianças. Criatividade não faltou para os mini-foliões que apareceram na Rua Direita à caráter para a festa. Destaque para a participação especial da Escola Municipal Luciano Peixoto, que trouxe para Rua Direita um lindo desfile, representando as unidades federativas do país.
Quem animou as quatro noites de folia foi a centenária Banda Phoenix de Pirenópolis e com 1011 tons de alegria, o Carnaval Cultural de Pirenópolis concluiu mais uma edição com saldo positivo e nota 10 nos quesitos: organização, respeito, harmonia e folia!

Limpeza Urbana
O diretor Inácio Rosicler, responsável pela limpeza urbana do município, e o secretário Sérgio Rady estabeleceram um cronograma especial de coleta para atender a demanda necessária no feriado, que foi cumprido com sucesso. Outra medida para a limpeza das áreas públicas foi a conscientização de moradores e turistas através da distribuição de informativo com normas gerais de conduta no feriado. “Proibimos a circulação de recipientes de vidro pelas vias públicas, bem como a permanência de ambulantes de outras cidades; contratamos ainda 25 agentes de trânsito para orientação e ordenamento do tráfego de veículos no Centro Histórico, além da atuação dos fiscais de postura que trabalharam durante todo o evento coibindo atividades irregulares”, pontuou Sérgio Rady.

AGRADECIMENTOS
O secretário municipal de turismo, Sérgio Rady, agradece também a todos os empresários que foram parceiros na realização do Carnaval Cultural de Pirenópolis:
  • Agência Cerrado Aventuras
  • Agência Tilapatur
  • Atrativo Turístico – PILLARES
  • Fazenda Babilônia
  • Pizzaria Recanto das Massas
  • Pousada Fênix
  • Pousada Mandala / Portal Charmosa Pirenópolis
  • Restaurante Empório do Cerrado
  • Restaurante Pensão Padre Rosa
  • Restaurante Piqui de Piri
  • Restaurante TAKI Sushi & Café
  • Santuário Ecológico Vagafogo
  • Zeca Lima  Luminárias
  • Texto e fotos do site da Prefeitura Municipal de Pirenópolis























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado