quinta-feira, 30 de julho de 2015

Joãozico Lopes


Relembro aqui meu amigo João Lopes da Silva (Joãozico Lopes), 22.06.1930 - 23.06.2004, que foi cavaleiro das Cavalhadas de Pirenópolis, Oficial de Justiça e, depois que se aposentou, tornou-se um defensor de nossa cultura, incentivando e organizando as Folias do Divino e as Cavalhadas. Creio que a vida só tem amplo sentido se relembrarmos quem por aqui passou e fez a diferença, como Joãozico. Eu o entrevistei por quase duas horas e tenho tudo documentado em vídeo. Ele foi um dos recrutados por meu avô, José Abadia de Pina, para renascer as Cavalhadas de Pirenópolis em 1966, quando Mauro de Pina foi sorteado Imperador e o folguedo não ocorria desde 1958.

Adriano Curado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado