quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Luiz Augusto e Sinhazinha



Na casa à direita na fotografia viveu por mais de meio século o coronel Luiz Augusto Curado e sua esposa Lina Valle (Sinhazinha). O casarão alto à esquerda era a sua loja comercial, onde se vendiam secos e molhados. Casal honrado e de grandes virtudes, criou ali seus dez filhos e se destacou pelo exemplo que legou.

Sua casa comercial era das mais movimentadas na década de 1930 e ele fazia negócios com comerciantes até do litoral. Usava-se ali a confiança mútua absoluta, ou seja, o fio do bigode. O caipira comprava na loja a crédito e voltava para acertar meses depois, quando a safra fosse colhida. Nunca ninguém rompeu esse elo de honestidade.

Família de grande tradição Católica, os Valle Curado se destacaram na ajuda às corporações religiosas e na efetiva participação em diversas fases dos cultos, como missas, novenas, procissões. Também era hábito ler o Evangelho do dia um pouco antes do almoço.
                                      Adriano Curado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado