quarta-feira, 4 de maio de 2016

Zezé di Camargo e Luciano vibram ao levar a tocha olímpica em Pirenópolis

Acompanhados por centenas de moradores, cantores conduziram juntos o símbolo pela cidade em que nasceram: "Mais uma grande emoção para nós"

(Foto: Pedro Verísssimo/ GloboEsporte.com)
Os cantores Zezé di Camargo e Luciano vibraram ao conduzir nesta quarta-feira a tocha olímpica na cidade em que nasceram, Pirenópolis, a 120 km de Goiânia. Os irmãos, que estão entre os maiores nomes da música sertaneja, consideram a participação no evento como "mais uma grande emoção" da carreira deles.

- Lembro de quando corria por essas ruas de Pirenópolis. Nunca imaginei que um dia voltaria aqui ao lado do maior símbolo esportivo do mundo para o principal evento esportivo do mundo. É muita satisfação estar em casa e ver essa festa bonita - disse Zezé após o trajeto de 200 metros.

Luciano declarou que Pirenópolis "deu show" na passagem da tocha. Ele completou que o momento "foi lindo".

momento "foi lindo".
Zezé di Camargo e Luciano levam a tocha em Pirenópolis, Goiás (Foto: Guilherme Gonçalves/ GloboEsporte.com) 
Zezé di Camargo e Luciano levam a tocha em Pirenópolis, Goiás
 (Foto: Guilherme Gonçalves/ GloboEsporte.com)

A chama olímpica chegou em Goiás às 11h20. O ponto de partida do percurso foi no Salto Corumbá, em Corumbá de Goiás.

Cerca de uma hora depois, o comboio partiu para Pirenópolis, que é uma das cidades mais antigas do Centro-Oeste e tem seu conjunto urbanístico, paisagístico e histórico tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

A tocha olímpica decolou em um balão em Pirenópolis. A programação ainda conta com apresentação das tradicionais cavalhadas, uma representação de luta entre mouros e cristãos, em frente à Igreja da Matriz. Também será realizado arvorismo no Santuário de Vida Silvestre Vagafogo.

Zezé di Camargo e Luciano postam foto com todos os condutores da tocha em Pirenópolis, Goiás (Foto: Reprodução/ Twitter) 
Zezé di Camargo e Luciano postam foto com todos os
 condutores da tocha em Pirenópolis, Goiás 
(Foto: Reprodução/ Twitter)

Surpresa
A dupla recebeu o convite para conduzir a tocha no início deste ano, mas não sabia que faria o trajeto em Pirenópolis.

- Na hora não acreditei muito. Quando chegou para nós, a principio, não sabíamos que passaria em Pirenópolis. Seria para levar a tocha em Goiás. Eu ficava pensando que havia muitas outras pessoas mais significativas, mas depois que fiquei sabendo que era em 'Piri', entendi o porquê: Somos filhos de lá - contou Luciano ao GloboEsporte.com.

Dentre os outros condutores da tocha em Pirenópolis está a ciclista goiana Raíza Goulão. Ela está entre as 20 melhores atletas do mundo no mountain bike.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado