segunda-feira, 6 de junho de 2016

Faltam 56 dias para o fechamento do livro FAMÍLIA JAIME/JAYME: GENEALOGIA E HISTÓRIA.


 Caros primos,
estamos na reta final de fechamento do livro sobre nossa família,
dando continuidade ao primoroso FAMÍLIAS PIRENOPOLINAS do
inigualável genalogista e historiador JARBAS JAYME.

O livro está programado para ser "fechado" (apenas as informações), no dia 31 de julho, quando completará um ano do início do projeto.

A partir do dia 1º de agosto, me dedicarei a complementar a redação e dar forma ao livro.

Não será um livro apenas de dados genealógicos. Pretendo incluir, -"en passant" - fatos relativos à História do Brasil e de Goiás, onde alguns de nossos parentes tiveram participação como protagonistas ou personagens secundários.

Nessa reta final, estou contando com a ajuda imprescindível dos primos Marcio Jayme (Pirenópolis), Fabio Maciel Guimaraes (Rio Verde), Silvio Costa (linhagem de Olívia Lopes Jayme), Belti Jayme Procopio (Minas Gerais), Magaly Jayme Almeida (Rio de Janeiro e Ribeirão Preto), Adriano Curado e Luiz De Aquino Alves Neto (escritores talentosos e experientes), Juliana de Pina (Clã de Conceição Lopes e de José Mendonça), Daniel Mendonça (Clãs Mendonça e Lopes), com a prodigiosa memória para nomes e datas de Gustavo Siqueira, além do amigo de Palmeiras de Goiás, Wender Gomes Caetano da Silva (linhagens de Ranulpho Jayme e Ana Jayme) e as conversas pelas solitárias madrugadas com o primo Fausto Jaime, médico e escritor.

Me alenta a presença e sensibilidade artística de minha esposa MARA RACHEL, ao piano, e a compreensão - pela ausência - de minhas filhas Raquel Peixoto Jaime, Sarah Peixoto Jaime e Déborah Peixoto Jaime.

De antemão todos da família ficaremos devendo à criatividade do talentoso primo LUIZ GONZAGA JAYME ("Gaga"), Designer gráfico, que criou a capa do livro (a da árvore).

Em outras esferas, conto com a colaboração qualificada dos primos RENÉ POMPÊO DE PINA e Frederico Jayme Filho.

Esse é um projeto muito oneroso, pois nessa reta final tenho que passar horas ao telefone, ligando a partir de minha residência em Araçatuba, SP.

O telefone, por sinal, seria o sonho de consumo de Jarbas Jayme, que pesquisou por trinta anos e não viu sua monumental obra prima publicada. Ao contrário desse autor, que conta com essas regalias tecnológicas (telefone, facebook, email, automóvel) Jarbas tinha que se locomover por dezenas de quilômetros, sobre o lombo do cavalo - e muitas vezes com animais emprestados, dado sua situação financeira modesta - para obter as informações.

Se você ainda não enviou seus dados, ou não foi contactado por mim, ou por um dos nossos valorosos colaboradores, por favor, entre em contato comigo pelo inbox, e deixe seu telefone (FIXO ou TIM) que retornarei.

Ou deixe um recado no facebook. Se preferir, me ligue no fone (62) 8431-2121 (TIM).

Ninguém pode ficar de fora!

Lançamento previsto para Novembro de 2016:
- 185º Aniversário de nascimento de "Vô Jaime"
- 116º Aniversário do falecimento de "Vô Jaime"

Nilson Gomes Jaime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado