sexta-feira, 15 de julho de 2016

Tempo para resgates


Outro dia, em conversa com minha amiga Ana Sélmia, filha do saudoso Bidoro (Sebastião Pereira), ela me alertou para algo que não tinha pensado. Fez-me notar que os antigos acabaram. E de fato não há mais pessoas de idade que se destacaram em nossa sociedade meiapontense. Todos se foram. Em contrapartida, agora restou nossa geração. Isso quer dizer que, deste momento em diante, é nossa a responsabilidade de zelar por tudo aquilo que nos legaram os que nos precederam.

Tal conclusão me veio com uma indagação preocupante: será que estou fazendo a minha parte na história? E a resposta só pode ser uma: não. É óbvio que estou em débito com Pirenópolis, a cidade onde cresci e recebi os fundamentos que sustentam a pessoa que hoje sou. Senti-me como se a houvesse abandonado, qual filho ingrato que recebe a herança dos pais e se vai mundo afora para gastá-la.

Mas ainda há tempo para resgates. Eu vou voltar...

Adriano Curado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado