segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Seduce realiza I Seminário de Educação Integral em Tempo Integral

Evento, que tem a parceria do Instituto Ayrton Senna, será realizado em Pirenópolis e irá debater a educação integral

Começa nesta segunda-feira, 12/9, e vai até quarta-feira, 14/9, o I Seminário de Educação Integral em Tempo Integral promovido pela Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), em parceria com o Instituto Ayrton Senna.

 A abertura oficial do seminário ocorrerá na segunda-feira, às 19h30, e contará com a presença da secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, que falará sobre a Escola de Tempo Integral em Goiás. Autoridades e representantes do Instituto Ayrton Senna também estarão presentes no evento​.

O seminário, que será realizado em Pirenópolis, no interior do Estado, deverá ter a participação de 600 gestores e professores das equipes pedagógicas da rede pública estadual de ensino e tem o objetivo de discutir o conceito e a importância da educação integral, bem como o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e a integração curricular.

Ao longo dos três dias do seminário, serão realizadas palestras, trabalhos em grupo e apresentações culturais. Na terça-feira, 13/9, Mozart Neves Ramos, diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, e Anna Penido, diretora do Inspirare, participarão com palestras sobre educação integral e protagonismo juvenil. Na quarta e último dia do evento, participam Ricardo Paes de Barros, economista-chefe do Instituto Ayrton Senna e professor do Insper, além de David Saad, diretor-presidente do Instituto Natura, que abordarão o desenvolvimento de competências socioemocionais e os impactos da educação integral.

O evento marca a discussão da educação integral em Goiás. Para a superintendente de Ensino Fundamental da Seduce, Márcia Antunes, o seminário irá ampliar o entendimento da importância da educação integral na formação dos sujeitos, dos cidadãos. “A expectativa é de que os participantes voltem para as unidades de ensino com mais clareza, com mais compreensão do que é a educação integral, que vai além da ampliação do tempo na escola”, afirma a superintendente.  

Números
Atualmente, a Seduce tem 159 unidades onde é oferecida a educação em tempo integral para alunos do Ensino Fundamental e 21 escolas com Ensino Médio em Período Integral.

Fonte: Comunicação setorial da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce Goiás)
Fone: (62) 3201 3004

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado