quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Chuva divina

Chuva benfazeja que cai suave sobre nossa cidade, avoluma o Rio das Almas e traz saudades de outros tempos, quando havia mais fartura de água! O barulho das gostas que pingam do telhado no terreiro atiça a vontade de tomar um café fresquinho com broa de milho, lembrança dos avós em outras épocas.

Tomara que a chuva continue assim calma, sem estardalhaços, sem bulir com as gentes e suas coisas. É a água serena e constante que se infiltra no solo e avoluma o lençol freático, enche as nascentes dos córregos e esverdeia os matos.

Outro dia li um texto do Jarbas Jayme, escrito na década de 1950, onde ele reclama que antigamente era bom de chuva. Imagina se ele vivesse nos tempos atuais?!

Hoje o que cai aqui é pouca água, bem sei, mas suficiente no momento para não deixar esta terra abençoado se ressecar.

Bem-vinda, chuva divina.


Adriano Curado

Um comentário:

  1. As águas que caem no campo são as que levam vida para a cidade em forma de alimento para o corpo. As águas que caem na cidade ajudam na alimentação da alma, alimenta os poetas e os mais atentos ao presente divino.

    ResponderExcluir

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado