terça-feira, 6 de dezembro de 2016

HEELJ REALIZA PALESTRA PARA ADOLESCENTES EM PIRENÓPOLIS


Os alunos do Colégio Estadual Ermano da Conceição receberam neste dia 1º de dezembro orientações sobre Educação Sexual na Adolescência

Sempre buscando atender com excelência a comunidade pirenopolina, o Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ) promoveu mais uma sessão de palestras no Colégio Estadual Ermano da Conceição nesta última quinta-feira, 1º de dezembro. Os alunos de 8º e 9º ano assistiram explanação sobre o tema Educação Sexual na Adolescência.

O objetivo desta ação é suscitar uma melhor interação com os adolescentes no que diz respeito às principais dúvidas relacionadas à sexualidade, relação sexual, alterações do corpo masculino e feminino, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e AIDS.

As turmas foram divididas em meninos e meninas, com palestras ministradas pelos profissionais da equipe multidisciplinar do HEELJ, o fisioterapeuta Marcos Vinicius, a psicóloga Ellen Cristina Silva e assistente social Ednalva Pereira. A finalidade de separação de turmas em gêneros se deu para conferir maior liberdade aos alunos para tirarem suas dúvidas.

O Hospital Ernestina busca sempre, através dos seus profissionais, trabalhar com a comunidade pirenopolina na prevenção e orientação de hábitos e rotinas saudáveis, buscando qualidade de vida para não apenas para os usuários que buscam a unidade hospitalar, mas para todos os cidadãos.

Foto e texto: Mariana Faria - Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado