segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Time Share

Alegação era de que empreendimento iria descaracterizar a cidade. Hotel vai ter 192 quartos e será erguido ao lado de igreja cartão-postal.


Empreendimento vai ter 192 apartamentos e ocupará área de 6 mil m² (Foto: Divulgação)


A Justiça cassou uma liminar que proibia a construção de um resort em Pirenópolis, a 123 km de Goiânia, alegando que a obra iria descaracterizar a arquitetura colonial do município, tombado como patrimônio histórico em 1990. Diante da medida, a empresa responsável pelo empreendimento está liberada para seguir com o trabalho. Cabe recurso.


O despacho é do desembargador Walter Carlos Lemes. Ele levou em conta os argumentos da contrututora, que alegou ter seguido todas as determinações do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), como distância de áreas preservadas e proteção de nascentes. A liberação de vendas das unidades, que estava bloqueada na Justiça, também foi liberada.


O empreendimento ocupará uma área de 60 mil m², mas as edificações, que terão 192 apartamentos, ocuparão uma área de 10% deste total. Ele vai ser erguido no centro histórico de Pirenópolis, bem ao lado da Igreja do Bonfim, um dos principais cartões-postais da cidade.


A construtora informou ainda que a obra vai beneficiar toda a vizinhança com melhorias na infraestrutura, bem como gerar cerca de 200 postos de trabalho diretos e indiretos.


Opiniões divididas


O projeto deixou os moradores da cidade divididos.  Alguns acreditam que os projetos irão movimentar a cidade, atraindo mais turistas e incentivando o comércio local. “Vai gerar muito serviço para a cidade, então, acho que não vai ser ruim”, disse o motorista José Belo.


Entretanto, outros moradores dizem que a cidade não comporta esse excesso de turistas. “A gente já está com falta de luz, de água, estacionamento principalmente. A gente acha que vai prejudicar as pousadas pequenas”, defendeu a aposentada Auristela de Oliveira.


Resort será erguido ao lado de igreja que é cartão-postal da cidade (Foto: Divulgação)


Fonte http://g1.globo.com/goias/noticia/2016/12/juiz-derruba-liminar-e-libera-obra-para-construir-resort-em-pirenopolis-go.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado