segunda-feira, 17 de abril de 2017

Pós-Semana Santa


Terminado o feriado da Semana Santa, notamos que os problemas pontuais aqui apontados em diversas oportunidades ainda persistem. 

O trânsito é o maior vilão. Entra ano sai ano e não se chega a uma solução definitiva para a cidade. Na procissão do Senhor Morto, a maior de nossa cidade, não se cuidou de tirar atempadamente os carros estacionados nas ruas e as filas de fieis tiveram que desviar deles. Já na Procissão da Aleluia, que é de menor importância, a Prefeitura fechou com cinco horas de antecedência as ruas, embora os carros ali estacionados permanecessem no local.

Mas também há a logística da coleta de lixo. No feriado não o recolheram, turistas e moradores tiveram que conviver com o mal cheiro das sacolas espalhadas pela cidade toda. Eu vi restos de alimentos de um restaurante na rua por conta da ação dos cães vadios que rasgaram os sacos. Isso precisa ser revisto.

Pelo que observo, a questão do turismo não está bem cuidada em Pirenópolis e ela tende a se transformar cada vez mais em problema. Falta ainda uma política pública definitiva e atualizada para enfrentá-lo.

Também em preciso pensar no bem-estar dos moradores.

Adriano Curado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado