quinta-feira, 15 de junho de 2017

Corpus Christi


Parabéns às famílias que passaram a noite enfeitando a Rua Direita para a passagem da procissão de Corpus Christi. Um belo espetáculo de tapetes de flores com temas religiosos.












Um comentário:

  1. Pirenopolino que está desanimando com as tradições...20 de junho de 2017 16:12

    Uma pena ver cada vez mais nossas tradições sendo transformadas pelos clérigos e demais pessoas que não entendem e/ou não gostam de nossos costumes. Antigamente essa procissão tinha acompanhamento de banda, a missa era cantada, via-se muitos irmãos do Santíssimo com suas encarnadas opas... agora, vê-se um show neo-pentecostal, "Irmandade" dos ministros, carro e td quanto é pastoral e movimento em meio a procissão, fazendo concorrência com a Irmandade e poluindo visualmente aquilo que sempre foi nosso, somente a Irmandade com os irmãos conduzindo seus tocheiros e lanternas, cruzes e guião, sineta e o pálio dourado com o sacerdote com a custódia com o Santíssimo, tudo simples. Hoje vemos isso ai....

    ResponderExcluir

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado