terça-feira, 19 de dezembro de 2017

O Museu do Divino voltará a ser cadeia


O representante do Ministério Público em Pirenópolis entrou com uma ação judicial contra o Município de Pirenópolis para que o Museu do Divino volte a ser cadeia pública. O Juízo concedeu uma liminar para imediata desocupação do prédio, sob pena de multa diária de R$ 2 mil.

Está de parabéns o Ministério Público por essa acertada ação judicial. O Museu do Divino foi criado em 2005 e todos concordaram, inclusive o Poder Judiciário e o Ministério Público, e isso porque o Governo de Goiás prometeu a imediata construção de uma nova cadeia na cidade. Porém 12 anos se foram e Pirenópolis ficou absolutamente desamparada em matéria de segurança pública. Note que até a Delegacia de Polícia teve que ser despejada às pressas por falta de manutenção do prédio.

Esse Museu do Divino, na verdade, nunca funcionou na prática. Não há acervo relevante em seu patrimônio e o que se vê são banners e cartazes espalhados para disfarçar os espaços vazios. O projeto foi do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em outra intervenção equivocada em Pirenópolis.

Adriano Curado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado