sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Carnaval em Pirenópolis



Aí vem mais uma folia de Carnaval. Cidade cheia, turista animado, som absurdamente alto e muita bagunça. De gorjeta vêm os problemas de sempre: trânsito caótico, falta de sanitários públicos, ausência de informações confiáveis e aquela sensação de que veio mais gente do que cabe aqui.

Mas é Carnaval! É tempo de festejar e se alegrar. Na Quarta-feira de Cinzas a gente vê como ficam as contas. Por ora é bom se apressar para não perder o bloco dos aflitos.

Há pouco tinha aquela polêmica. Vai ter, não vai. Na Rua Direita não pode. No beira-rio não deve. No restante não cabe. E parece que vai sobrar mesmo para a Praça Central, cá na frente de casa, a bagunça toda. Tudo bem, se for organizado e com limites. Mas cá para nós: organização e limite em Pirenópolis num feriadão desses?!

As pousadas já estão lotadas desde a virada do ano e ainda assim o povaréu não se intimida e vem do mesmo jeito. Qualquer coisa se dorme no carro, ou na praça mesmo, e ninguém faz conta disso. 

Quando passar a folia restará o mijo nas paredes, os conteúdos intestinais no beco (ops!, agora são travessas) e o lixo espalhado por todos os cantos e recantos desta velha cidade. O comércio por certo ficará satisfeito porque as bruacas estarão cheias e o pirenopolino que conseguiu emprego temporário também comemorará. Mas quem ficou em casa meio que acuado por conta de andarilhos, arruaceiros e marginais, que não pôde sair de casa porque estacionaram na garagem, esses não se alegrarão tanto assim.

Mas é Carnaval! Música, alegria e diversão. Tempo de encher o caneco, se fantasiar e fazer coisas que normalmente não se faz. E para quem contestar, haverá alguém que dirá: antigamente era assim. E eu responderei que não era bem assim.

Deixa tudo isso para lá. No mais, esta página deseja a todos um Carnaval de paz. Que tudo transcorra bem.

Adriano Curado

Um comentário:

  1. Carnaval aqui em Pirenópolis é um absurdo! Vem gente de derramar o caneco e não cabe mais carro nas ruas. A prefeitura não organiza esse maldito trânsito e agora deram pra acampar nos passeios públicos e ninguém faz nada. Falta realmente sanitário público e onde não tem onde mijar e cagar, faz tudo na parede da casa da gente.

    ResponderExcluir

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado