sábado, 5 de maio de 2018

Distinto casal



Este é meu bisavô Josaphá de Siqueira (Pirenópolis 8.10.1888 – 25.5.1961), que deixou numerosa descendência, hoje espalhada pelo País. Casado com Adelaida Jaime (Pirenópolis 22.10.1890 – 6.10.1978), formavam um casal humilde, que por muitas décadas morou na vizinhança do Córrego Lava Pés, na Rua Direita, onde hoje é a casa do Teka. Eles foram pessoas humildes, que sempre lutaram com dificuldades para criar os filhos: Benedito, Aristides, Sebastião, Ana, Inácia, Belinha, Conceição, Maria, Geralda e Roque. Josaphá era funcionário público municipal, tomava conta do pedágio para automóveis que havia na ponte do Lava Pés, e por ali tinha um pequeno comércio de secos e molhados. Depois ele foi chefe do departamento de estradas e ajudou a ligar nossa terra a diversas localidades. A GO-338, que liga Pirenópolis a Goianésia, foi feita no traçado da picada de Josaphá e sua equipe. Por conta do trabalho penoso de sol a sol, contraiu uma doença dos rins que o vitimou aos 73 anos de idade e ainda na ativa. Adelaide viveu mais, pois faleceu em 1978 próximo de completar 88 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado