terça-feira, 11 de novembro de 2014

VI Encontro de Gestores de Fomento e Incentivo à Cultura






Pirenópolis sediou, entre os dias 6 e 8 de novembro, o VI Encontro de Gestores de Fomento e Incentivo à Cultura. Participaram do encontro, representantes da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, com o objetivo de trocar experiências sobre modelos de gestão, instrumentos de fomento e incentivo à cultura e a importância estratégica das políticas públicas no desenvolvimento cultural, social e econômico dos estados e municípios brasileiros.

O anfitrião do evento, secretário municipal de cultura, João Brandão, destacou a crescente participação de Pirenópolis no cenário cultural do país, que este ano foi palco do I Festival Internacional de Folclore e Artes Tradicionais, uma parceria firmada com Universidade Estadual de Goiás, que já em seu primeiro ano encantou a todos. “É uma alegria para nós, da Prefeitura de Pirenópolis, integrar esse momento e recebê-los na nossa charmosa Pirenópolis. Um momento de troca de experiências, que com toda certeza contribuirá para traçarmos novas metas de desenvolvimento cultural nos próximos anos, interligando projetos culturais e reafirmando propostas sociais que integrem a comunidade nesses projetos”, afirmou João.

O encontro não ficou apenas no Centro Municipal de Artes Ita e Alaor, o grupo também visitou museus, prédios tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e assistiu a uma belíssima apresentação do grupo Balé Folclórico Brasil Central, no Theatro Municipal de Pirenópolis.

Ao final do encontro, João pode compartilhar ainda o anúncio de incentivos do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), feito pelo presidente da instituição Angelo Oswaldo, que havia visitado Pirenópolis no fim de semana anterior e elogiado o trabalho realizado na cidade pelo prefeito Nivaldo Melo. “A historicidade de Pirenópolis está contida em vários ambientes musealizados, parabéns, prefeito, pela preservação dos prédios públicos que mantêm o estilo colonial, precisamos despertar nas pessoas a importância da valorização desse patrimônio que é de todos”, destacou durante a visita ao Centro Histórico.

Texto site da Prefeitura Municipal de Pirenópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado