quarta-feira, 12 de outubro de 2016

HOSPITAL ERNESTINA PROMOVE CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA

A unidade implantou iluminação rosa na faixada, além de realizar palestra e exames de prevenção


O Outubro Rosa chegou, e o Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ) não ficará de fora da campanha internacionalmente conhecida por promover a conscientização para prevenção do câncer de mama e colo de útero. A fachada da unidade recebeu, na última terça-feira (4), iluminação e banner com laço cor de rosa, a cor característica da campanha.

O Hospital Ernestina dedica todo mês a divulgar informações sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama e colo de útero. No próximo dia 13 de outubro, quinta-feira, a unidade terá palestra com a enfermeira Mayra Borges, além de realizar exames de prevenção e distribuição de lacinhos rosa para os usuários que comparecerem. O evento conta ainda com a participação da paciente A. M. M., que tratou câncer de mama no HEELJ, e prestará depoimento de sua experiência.

A coordenadora geral multidisciplinar e de enfermagem, Michele Cristina Jaime, comenta o quão relevante é, para o hospital, a promoção de ações em apoio à campanha do Outubro Rosa. “A sociedade precisa saber que o diagnóstico precoce é a arma mais importante para vencer o câncer. A nossa intenção, como unidade de saúde, é salvar vidas”, afirma.

Comemorado em todo o mundo desde o início da década de 1990, o Outubro Rosa vem para ampliar as informações acerca da prevenção destes tipos de câncer, o segundo mais frequente da doença no globo, mais comum em mulheres. No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, já que a doença continua sendo diagnosticada em estágios avançados.

Foto e texto: Mariana Faria - Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado