quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

SOS Cemitério São Miguel



O Cemitério São Miguel de Pirenópolis pede socorro. É que vândalos o destroem aos poucos. Embora esteja sem mato e haja ali um zelador, é após o fechamento do portão que "o bicho pega". Não é difícil ver usuários de drogas sentados na calçada da rua. Certamente eles aguardam escurecer para saltar o muro baixo e passar a noite entre os túmulos. 


Se esses zumbis se limitassem ao pernoite e às orgias, o problema seria apenas deles. Mas não. Eles estão destruíndo os túmulos. Na foto acima acenderam uma imensa fogueira. Perigo de incêndio e risco para os vizinhos do lugar.

Por causa dos atos de vandalismo, não se sabe onde estão muitos mortos. O túmulo acima é um exemplo. Quebrada parte da lápide,  só restou a fotografia. Se algum parente da senhora da foto não intervir rápido, sua identificação estará para sempre comprometida.

Adicionar legenda
Nesta fotografia estão partes de lápides de outros túmulos que foram aí amontoadas. Um desrespeito com a memória dos mortos e com seus familiares.

Nesta pedra de quase um século e meio está escrito: JOÃO LUÍS TEIXEIRA BRANDÃO, Coronel Comandante Superior da Guarda Nacional da Comarca do Rio Maranhão, Oficial da Ordem da Rosa, nasceu em 12.05.1818 e faleceu em 1706.1872.

Essa peça histórica está quebrada e encostada em túmulo alheio. Uma pena

Infelizmente o cemitério não possui um livro de registro. Não se sabe quem está enterrado ali e onde.


Adriano Curado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minhas leitoras e meus leitores, ao comentarem as postagens, por favor assinem. Isso é importante para mim. Se não tiver conta no Google, selecione Nome/URL (que está acima de Anônimo), escreva seu nome e clique em "continuar".

Todas as postagens passarão por minha avaliação, antes de serem publicadas.

Obrigado pela visita a este blog e volte sempre.

Adriano Curado